8 Como Matizar cabelos Loiros em casa!

Fazer uma matização em casa é uma alternativa para aqueles dias que você não pode gastar no salão. Não se esqueça que usar uma coloração que já venha com o matizante elimina gastos, deixando a manutenção mais light, menos sessões de matização serão necessárias ou talvez nem sejam necessárias. Por isso procure um profissional capacitado, ele poderá dar o diagnóstico correto e usar a coloração apropriada para cada necessidade.A violeta genciana é encontrada em qualquer farmácia, é a forma mais barata e é tão eficaz quanto o keraton, também deve ser misturado ao creme branco consistente, no shampoo ou em água, só que as proporções são bem diferentes.


DICA: algumas violetas gencianas vem com uma concentração, ainda que baixa, de álcool. Solução para esse problema: Deixe o frasco aberto por uns 10 a 15 min., se tiver álcool, este irá evaporar, deixando a violeta pronto para uso nos cabelos.

A) EM ÁGUA:

Misturar 1 a 2 gotas em 1 litro de água, depois que terminar o banho com os cabelos molhados, jogue a água tingida de violeta genciana nos fios (indicada para os loiros bem claros como os de descoloração). Passar seu leave-in  e finalizar o cabelo como de costume. Esta forma em água é excelente para quem tem cabelos mais oleosos. Comece com uma concentração mais leve, e vá aumentando caso tenha necessidade, e descubra a proporção ideal para você.

B) NO SHAMPOO:
Misture  3 colheres de shampoo a quantidade necessária de violeta genciana para que fique uma mistura lilás (geralmente de 1 a 2 gotas). Também tem a opção de ser colocado no próprio frasco de shampoo, e ser utilizado  no seu dia a dia, lembre-se que o shampoo deve ter coloração branca. Caso deseje pode ser colocado também no condicionador, mas a violeta genciana deverá ser colocada em menor quantidade do que no shampoo.Comece com uma concentração mais leve e vá aumentando caso tenha necessidade,  e descubra a proporção ideal para você.

C) EM CREME BRANCO:
A vantagem da aplicação com creme, é que se você estiver com o cabelo manchado, com várias cores de amarelo, você poderá passar nas partes mais amareladas primeiro, e depois partir para as outras, ou ainda passar por inteiro de uma só vez.. A desvantagem é para quem tem cabelos oleosos.
Misturar 1 a 2 gotas em 2 a 3 colheres de creme branco. A mesma regra do keraton vale pra violeta genciana: quanto mais claro o cabelo, deve-se por menos violeta genciana, e quanto mais escuro, deve-se por mais violeta genciana. A violeta genciana tem uma durabilidade enorme, ao manusear cuidado, pois poderá manchar o local, onde você vai estar.

VOCÊ VAI PRECISAR:

violeta genciana
cubeta para fazer a mistura
pincel aplicador
creme branco

Misturar na cubeta, o creme branco junto com a violeta genciana, com um pincel.

MODO DE APLICAÇÃO:

Lavar os cabelos, tirar o excesso de umidade com  uma toalha, dividir o cabelo em quatro partes e passar o creme com violeta genciana desde as raizes até as pontas.

TEMPO DE AÇÃO:

Quanto mais escura a mistura, mais rápido o efeito do produto, fique sempre de olho no espelho.
O tempo pode variar de pessoa para pessoa  (pode durar de 5 min. a 30 min).
Comece com uma concentração mais leve e vá aumentando caso tenha necessidade e descubra a proporção ideal para você.
Preste atenção no tempo de ação, assim que você perceber que o cabelo deu uma acizentada ou desamarelada, enxague o cabelo. Senão você poderá chumbar o seu cabelo, deixando-o com uma cor de cinza ou arroxeada.

Comece com uma concentração mais leve e vá aumentando caso tenha necessidade e descubra a proporção ideal para você.
Preste atenção no tempo de ação, assim que você perceber que o cabelo deu uma acizentada ou desamarelada, enxague o cabelo. Senão você poderá chumbar o seu cabelo, deixando-o com uma cor de cinza ou arroxeada. 



8 comentários:

Zania disse...

:g Amei a dica !!

Suellen Friciano disse...

Que bom que vc curtiu!!! :n

aguilene disse...

eu sempre fiquei com medo de usar a genciana, mais este post me esclareceu as duvidas, valeu!:a

Dessa Andrade disse...

Acabei de ver a dica. Obrigada mesmo assim. Mais vou procurar um outro produto. Tenho medo de fazer a mistura e ficar tudo errado. E perder o meu ombré

Anônimo disse...

Adorei a dica esperimento assim que puder

Unknown disse...

Adorei a dica, vou fazer amanhã mesmo, e depois falo o resultado

Anônimo disse...

muito bom

Anônimo disse...

boa tarde minha amiga ja usa. e digo que realmente da crto.
so tinha duvidas na forma do uso e agora vc me esclareceu.
vou fazer hoje mesmo.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home